A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Outubro de 2019

17/07/2019 10:50

Infraero inicia obra de R$ 39,9 milhões que vai durar 18 meses no Aeroporto

Amanhã será assinada ordem de serviço de obra, que vai permitir terminal atender 4,5 milhões de passageiros por ano

Leonardo Rocha
Obra de reforma e modernização do Aeroporto Internacional de Campo Grande (Foto: Arquivo)Obra de reforma e modernização do Aeroporto Internacional de Campo Grande (Foto: Arquivo)

A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) vai assinar amanhã (18), a partir das 10h, ordem de serviço para início da obra de reforma e modernização do Aeroporto Internacional de Campo Grande. O evento vai contar com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

A obra terá um investimento de R$ 39,9 milhões, que inclui a reforma, ampliação e modernização do terminal de passageiros, assim como a construção de uma nova central de utilidade, central de gás e reservatórios, além de adequação das vias de acesso ao Aeroporto Internacional.

Vão participar do evento o presidente da Infraero, o Brigadeiro Hélio Paes de Barros, além do prefeito Marquinhos Trad (PSD) e da bancada federal de Mato Grosso do Sul. A solenidade irá ocorrer no terraço do Terminal de Passageiros, na Avenida Duque de Caixas, em Campo Grande.

Estrutura - O prazo para realização da obra será de 18 meses, a partir da assinatura do contrato e ordem de serviço, que vai ocorrer na solenidade de amanhã (18). A previsão é que após a reforma o local fique 65% maior, passando de 6.185 m² para 10.027 m². A sala de embarque passará de 480 m² a 1.740 m².

Segundo a Infraero, o saguão terá 2.916 m², sendo que atualmente conta com 1.508 m². A capacidade de passageiros também vai aumentar, passando de 2,5 milhões por ano, para 4,5 milhões. Todo o terminal, assim como os sanitários, terá nova climatização, tendo um projeto voltado para sustentabilidade, com uso de água da chuva.

“Nossa área comercial será ampliada em quase 50%, passando de 560 m² para 842 m². E para garantir a fluidez dos viajantes, serão instalados mais três balcões de check-in e mais dois equipamentos de raio-x”, descreveu o superintendente do Aeroporto, Richard Aldrin Fernandes Custodio.

Empregos - Ele comentou que haverá ampliação da área comercial do terminal, para dar mais rapidez aos passageiros e usuários. O presidente da Infraero também revelou que a obra vai gerar mais de 2 mil empregos diretos e indiretos. “Entregaremos um aeroporto moderno e sustentável, com a cara de Campo Grande, que tem extrema relevância para a economia e ao turismo”.

O Aeroporto Internacional já teve entre janeiro e junho deste ano, mais de 763,7 mil passageiros. Segundo a direção, o terminal possui três companhias aéreas contam com voos a partir da cidade, sendo elas a Azul, Gol e Latam.

(Arte: Ricardo Gael)(Arte: Ricardo Gael)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions