ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Inmet coloca 21 municípios do Estado em alerta de tempestades

São esperadas temperaturas mínimas entre 15 e18°C no Estado

Gabrielle Tavares | 06/08/2022 12:36
Alerta para tempestade no Estado. (Foto: Reprodução/Inmet)
Alerta para tempestade no Estado. (Foto: Reprodução/Inmet)

Novo alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para riscos de tempestades foi emitido na manhã deste sábado (6) a 21 municípios da região sul do Estado. A notifição tem vigência até às 10h deste domingo (10).

As chuvas devem ficar entre 30 e 60 milímetros por hora, com ventos intensos de 60 a 100 km/h,  além da queda de granizo. Também há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Os municípios afetados são Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Jardim, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Sete Quedas e Tacuru.

Também há alerta para declínio de temperatura para a região central de Mato Grosso do Sul, com duração até às 23h de hoje, e para baixa umidade, até às 19 deste sábado.

De acordo com a Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), são esperadas hoje temperaturas mínimas entre 15-18°C no Estado e as máximas podem atingir valores de até 29°C nas regiões sul-fronteira, cone-sul, grande Dourados e sudoeste.

Já nas outras regiões, as mínimas ficam entre 17-20°C e as máximas podem chegar aos 36°C. Na Capital os termômetros ficam entre 18°C e 32°C.

Nas regiões Pantanal, Grande Dourados e leste do estado também há probabilidade de chuvas no domingo, de intensidade fraca a localmente moderada e tempestades isoladas. São esperadas temperaturas mínimas entre 19-22ºC e máximas de até 35ºC nas regiões norte e bolsão. Na Capital, mínimas de 22°C e máximas de até 30°C.

Nos siga no Google Notícias