ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Ismaily e demais jogadores brasileiros conseguem sair da Ucrânia

Sul-mato-grossense Ismaily, que joga no Shaktar, estava confinado em bunker, junto a outros atletas

Guilherme Correia | 27/02/2022 14:27
Jogadores brasileiros tiraram foto em trem que os tirou de Kiev, na Ucrânia; na foto, o sul-mato-grossense Ismaily (segundo da esq. para dir.). (Foto: Reprodução)
Jogadores brasileiros tiraram foto em trem que os tirou de Kiev, na Ucrânia; na foto, o sul-mato-grossense Ismaily (segundo da esq. para dir.). (Foto: Reprodução)

Neste domingo (27), jogadores brasileiros de futebol que estavam em Kiev, capital da Ucrânia, conseguiram deixar o país europeu que está em conflito com a Rússia. Um dos atletas é o sul-mato-grossense Ismaily Gonçalves dos Santos, natural de Ivinhema, a 289 quilômetros de Campo Grande.

Ao menos, 12 atletas brasileiros do elenco do clube estavam em um bunker improvisado no Hotel Ópera, junto a familiares e membros da comissão técnica.

O grupo tomou um trem com direção a Chernivtsi, no oeste ucraniano, e foram, de ônibus, até a Moldávia, onde se dividiram. Alguns ficaram no outro país e outros foram para Romênia. Segundo o Globo Esporte, todos deverão pegar voos de volta ao Brasil.

Futebolistas do Shakhtar e Dínamo viajaram no mesmo transporte, em solução proposta pelo Itamaraty. O governo brasileiro colocou uma estação em Kiev como ponto de partida, sem que fosse necessária a compra de passagem.

No entanto, os jogadores se recusaram, inicialmente, a embarcar, alegando falta de segurança. Posteriormente, a UEFA (União das Federações Europeias de Futebol), junto com a Federação Ucraniana de Futebol, garantiram proteção aos brasileiros.

Ambas as entidades também ajudarão os atletas no retorno ao território brasileiro. Ainda assim, alguns atletas ainda têm tido dificuldade para sair do país em guerra, tais como Juninho, do Zorya, cuja esposa revelou, nas redes sociais, os empecilhos para tentar voltar ao Brasil.

Nos siga no Google Notícias