A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019

02/07/2019 09:10

Lei permite ensino de Educação Financeira nas escolas estaduais

Matéria poderá ser incluída com conteúdo programático de informação e orientação no Ensino Médio

Jones Mário
Alunos da Rede Estadual de Ensino poderão receber aulas de Educação Financeira (Foto: Marina Pacheco)Alunos da Rede Estadual de Ensino poderão receber aulas de Educação Financeira (Foto: Marina Pacheco)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sancionou lei que permite a inclusão da Educação Financeira nos componentes curriculares das escolas da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul.

Conforme o texto, as escolas poderão incluir o tema com conteúdo programático de informação e orientação na etapa do Ensino Médio, em caráter complementar.

A lei detalha que a matéria vai contemplar e desenvolver planejamento, gerenciamento, avaliação e controle da economia pessoal e familiar, a fim de obter informação, formação e orientação para o desenvolvimento de competências financeiras do cidadão.

O conteúdo sobre Educação Financeira poderá ser elaborado pela SED (Secretaria de Estado de Educação) e ser desenvolvido em palestras, atividades interdisciplinares, leitura e interpretação de textos com informações sobre o tema.

O projeto é de autoria do deputado estadual Marçal Filho (PSDB) e passou em segunda votação pelo plenário da Assembleia Legislativa na última terça-feira (25).

A lei foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado e poderá ser regulamentada pelo Executivo. A norma só entra em vigor no próximo ano.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions