ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Lei permite ensino de Educação Financeira nas escolas estaduais

Matéria poderá ser incluída com conteúdo programático de informação e orientação no Ensino Médio

Jones Mário | 02/07/2019 09:10
Alunos da Rede Estadual de Ensino poderão receber aulas de Educação Financeira (Foto: Marina Pacheco)
Alunos da Rede Estadual de Ensino poderão receber aulas de Educação Financeira (Foto: Marina Pacheco)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sancionou lei que permite a inclusão da Educação Financeira nos componentes curriculares das escolas da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul.

Conforme o texto, as escolas poderão incluir o tema com conteúdo programático de informação e orientação na etapa do Ensino Médio, em caráter complementar.

A lei detalha que a matéria vai contemplar e desenvolver planejamento, gerenciamento, avaliação e controle da economia pessoal e familiar, a fim de obter informação, formação e orientação para o desenvolvimento de competências financeiras do cidadão.

O conteúdo sobre Educação Financeira poderá ser elaborado pela SED (Secretaria de Estado de Educação) e ser desenvolvido em palestras, atividades interdisciplinares, leitura e interpretação de textos com informações sobre o tema.

O projeto é de autoria do deputado estadual Marçal Filho (PSDB) e passou em segunda votação pelo plenário da Assembleia Legislativa na última terça-feira (25).

A lei foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado e poderá ser regulamentada pelo Executivo. A norma só entra em vigor no próximo ano.

Nos siga no Google Notícias