ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  22    CAMPO GRANDE 31º

Empregos

Concurso para assistente de educação tem 200 vagas e salário de R$ 1,9 mil

Inscrições ficam abertas entre os dias 2 e 3 de julho. Profissional vai auxiliar no aprendizado de alunos com deficiência

Izabela Sanchez | 28/06/2019 09:34
Escola Municipal Virgílio Alves em Campo Grande (Foto: Marina Pacheco)
Escola Municipal Virgílio Alves em Campo Grande (Foto: Marina Pacheco)

A Prefeitura de Campo Grande divulgou no Diário Oficial desta sexta-feira (28) a abertura de processo seletivo para contratar 200 assistentes de educação inclusiva para trabalharem nas escolas municipais. Os profissionais, que vão auxiliar pessoas com deficiência no processo de aprendizado e socialização, vão trabalhar no regime de 40h com salário de R$ 1.950,00.

As inscrições ficam abertas a partir do dia 2 de julho, às 10h, até o dia 3 às 16h, no site www.campogrande.ms.gov.br/seges/processoseletivo. A seleção vai ocorrer por meio de prova de títulos, em local e data que ainda serão definidos.

O concurso exige apenas ensino médio completo e será organizado por uma comissão composta por membros da Seges (Secretaria Municipal de Gestão) e da Semed (Secretaria Municipal de Educação). O assistente vai oferecer apoio pedagógico e atuar no contexto da classe do ensino comum “promovendo o acesso dos alunos com deficiência ao conhecimento, conteúdos curriculares e em todas as atividades didático-pedagógicas escolares”.

Além disso, também vai ajudar nas necessidades específicas de cada aluno, sejam elas de locomoção, higiene, alimentação e/ou particularidades na socialização das crianças e jovens matriculados no ensino comum das unidades escolares.

Entre as exigências, o profissional ficará responsável por organizar as estratégias e os recursos a partir das necessidades específicas descritas no estudo de caso do aluno. Dessa forma, cada aluno terá um plano educacional individualizado, feito pelo assistente, com base no planejamento do professor regente.

Nos siga no Google Notícias