ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Lei prioriza líderes religiosos na campanha de vacinação contra covid em MS

Projeto foi aprovado em julho e sancionado hoje, colocando padres, pastores e demais lideranças na prioridade

Silvia Frias | 05/08/2021 07:56
De acordo com projetos, religiosos lidam diretamente com pessoas enfermas, em caso de auxílio espiritual. (Foto: Arquivo/Kísie Ainoã)
De acordo com projetos, religiosos lidam diretamente com pessoas enfermas, em caso de auxílio espiritual. (Foto: Arquivo/Kísie Ainoã)

Pouco mais de 20 dias depois de aprovado na Assembleia, foi sancionada hoje, a lei que prioriza líderes religiosos, padres e pastores no programa de vacinação contra covid-19, em Mato Grosso do Sul.

Pela lei, publicada no Diário Oficial do Estado, sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja, o religioso deve apresentar comprovante de endereço da instituição ou o contrato de aluguel assinado por duas testemunhas, com reconhecimento de firma das partes envolvidas.

Com este reconhecimento, estará assegurado pela lei, a prioridade nas campanhas de vacinação contra doenças contagiosas realizadas em MS.

O Poder Executivo deverá regulamentar a lei para que os religiosos integrem o grupo de risco.

O projeto, de autoria do deputado Lídio Lopes, foi aprovado no dia 15 de julho em sessão na Assembleia Legislativa. Na justificativa, a de que “este grupo, diariamente, lida de forma direta com muitas pessoas enfermas, uma vez que é procurado por estas para auxílio espiritual”.

De acordo com vacinômetro, 33,62% da população acima dos 18 anos foi vacinada com ciclo completo. Em Campo Grande, a imunização está na faixa dos 25 anos para cima, com percentual de 35,79% de vacinados com 2ª dose ou dose única.

Nos siga no Google Notícias