ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Leitores ficam divididos sobre vacina contra a covid ser obrigatória

Maioria acha que ninguém deveria ser obrigado a se imunizar, mas votação foi apertada

Anahi Zurutuza | 23/10/2020 07:55
Criança recebendo a vacina em unidade de saúde de Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Criança recebendo a vacina em unidade de saúde de Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Pouco mais da metade dos participantes da última enquete do Campo Grande News acham que a vacina contra a covid-19 não deve ser obrigatória. A verdade é que não houve muita diferença entre o “sim” e o “não”. Leitores ficaram divididos. Veja o resultado:

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Em comunicado divulgado nesta semana, o Ministério da Saúde informou que já definiu algumas regras para a vacinação contra a covid-19 no Brasil, a partir do ano que vem, considerando que as duas vacinas já negociadas (Butantan/Sinovac e AstraZeneca/Oxford) estão em etapas avançadas de desenvolvimento. Dentre os critérios já estabelecidos está que a imunização não será obrigatória.

"O Governo Federal oferecerá a vacinação de forma segura, mas não recomendará sua obrigatoriedade aos gestores locais - respeitando o direito individual de cada brasileiro", afirmou a pasta.

Tamires Adriano é contra. “Cada um tem direito a uma escolha se quer ou não tomar. Não deve ser obrigatório. Já basta ir às urnas que já é uma obrigação e nem todos gostam de ir”.

Já Leidi Lombardi acha que a vacinação precisa ser obrigatória. “Não deveria, mas infelizmente creio que tenha de ser sim obrigatória. Tem quem não toma a vacina e não dá a seus filhos. Aí ficam doentes, morrem e vem culpar toda a sociedade pelo próprio descaso com a própria saúde”.

Cida Ferreira concorda. “Se comprovada a eficácia [da vacina], sim [deveria ser obrigatória]”.

Nos siga no Google Notícias