ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Licenciamento de veículos com placas final 3 e 4 vence em junho

Novo calendário de pagamento foi divulgado após surto do novo coronavírus

Liniker Ribeiro | 06/06/2020 21:15

Com as mudanças no calendário de vencimento do licenciamento de veículos registrados em Mato Grosso do Sul, devido à pandemia do novo coronavírus, este mês devem ser quitados os débitos referentes aos automóveis de placas com final 3 e 4. O alerta é do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

O órgão lembra que o boleto pode ser impresso pela internet, pelo site do Detran. O documento também pode ser acessado por meio do aplicativo Detran Mobile. “Com isso, é possível que o pagamento seja feito sem sair de casa, ou seja, utilizando um aplicativo bancário.

Os condutores sul-mato-grossenses já estão imprimindo o documento do seu veículo em papel comum (A4), com a mesma validade oficial do papel moeda e tem até o  dia 30 de junho para estar com o documento em dia.

Para imprimir o documento em casa  é necessário acessar o site do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e fazer o seu cadastro.  "Para emitir o documento eletrônico, é necessário que o proprietário esteja em dia com as obrigações e débitos do veículo junto aos órgãos de trânsito", comenta o diretor de Veículos do órgão, Arioldo Centurião.

Calendário – De acordo com as novas datas do calendário de pagamento, em julho será a vez dos automóveis com final 5 e 6, enquanto em agosto vence o licenciamento de veículos com final 7 e 8. Já no mês de setembro será o final 9, enquanto em outubro, os com final 0.

Nos siga no Google Notícias