ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  10    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Maioria diz ser a favor de pacote anticrime proposto pelo ministro Sergio Moro

Qual o destino correto de pessoas diagnosticadas com doenças psiquiátricas que cometem crimes graves? A nova enquete já está no ar

Anahi Zurutuza | 16/12/2019 07:54
Maioria diz ser a favor de pacote anticrime proposto pelo ministro Sergio Moro
Foto: Reprodução

A maioria, 82%, dos participantes da enquete desta semana concorda com as mudanças no Código Penal e em leis ligadas à segurança pública propostas pelo ministro Sergio Moro. O texto passou pela Câmara dos Deputados e segue agora para o Senado.

Entre os pontos aprovados está o tempo máximo de cumprimento de pena de prisão, que aumentou de 30 anos para 40 anos. A pena mínima para homicídios cometidos com arma de uso restrito subiu de seis para 12 anos e a pena máxima de 20 para 30 anos.

Foram retirados do texto, por exemplo, trechos que Moro considerava essenciais, como o item sobre a prisão após condenação em segunda instância e o excludente de ilicitude.

Na semana passada, Cecílio Martins Centurião Júnior, de 34 anos, atacou e matou uma criança de 3 anos no Bairro Moreninhas IV, em Campo Grande. Ficou para trás o desespero da mãe que viu toda a cena, acompanhada dos outros dois filhos pequenos, e o questionamento sobre o porquê uma pessoa com quadro psiquiátrico severo estava na rua, sem monitoramento, em aparente crise.

Diagnosticado com esquizofrenia há 12 anos, Cecílio- foi interditado judicialmente há 7, mas morava sozinho. A mãe do agressor contou à polícia que alugava uma casa para ele por causa da difícil convivência e colocava os remédios receitados para a doença na comida dele.

A situação abre o debate. Para você, qual o destino correto de pessoas diagnosticadas com doenças psiquiátricas que cometem crimes graves?

A nova enquete já está no ar. Participe!

Nos siga no Google Notícias