ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Maioria é contra comércio de cães e gatos em Mato Grosso do Sul

Você concorda com o uso da maconha para produção de medicamentos? A nova enquete já está no ar. Participe!

Anahi Zurutuza | 07/10/2019 07:05
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Para 53% dos participantes da enquete da semana, a venda de cães e gatos deveria ser proibida em Mato Grosso do Sul. A polêmica veio depois que 44 cachorros foram encontrados amarrados, sujos e sem comida em uma propriedade da MS-040, no fim de setembro.

O dono do local adestrava os cães para caça e vendia para todo o Brasil por valores entre R$ 500 e R$ 2 mil. Investigadores da Polícia Civil e servidores do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) foram até o local e recolheram os animais.

Protetores de animais em Campo Grande dizem que chegam a receber 20 chamados de resgate por dia e sugerem a proibição, como fez, por exemplo, a Prefeitura de Santos (SP), também em setembro.

Ainda falando em legislação, essa semana o Campo Grande News quer saber sua opinião sobre outra polêmica. A liberação da maconha para uso medicinal deu um pequeno, mas importante passo semana no Senado. Em meio a muita polêmica, a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa acatou, no dia 26 de setembro, uma sugestão legislativa (SUG 6/2016) sobre uso da cannabis medicinal. A proposta vai tramitar como projeto de lei na Casa.

Você concorda com o uso da maconha para produção de medicamentos?

A nova enquete já está no ar. Participe!

Nos siga no Google Notícias