ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, TERÇA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Mais de 30 mil pessoas regularizaram o título de eleitor em MS em 3 dias

Só na quarta-feira (8), 12 mil eleitores foram aos fóruns e cartórios

Por Kamila Alcântara | 09/05/2024 17:39
TRE-MS, no Parque dos Poderes, às 18h do último dia de regularização (Foto: Juliano Almeida)
TRE-MS, no Parque dos Poderes, às 18h do último dia de regularização (Foto: Juliano Almeida)

Os sul-mato-grossenses que deixaram para a última hora a regularização e emissão do título de eleitor lotaram os fóruns e cartórios nos últimos três dias, totalizando 30,9 mil pessoas atendidas em todo o Estado. Só nesta quarta-feira (8), data limite, foram 12 mil.

Segundo o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), quem não procurou a Justiça Eleitoral para regularizar o título e precisa comprovar a quitação eleitoral em algum ato civil poderá requerer a certidão circunstanciada a partir desta quinta-feira (9).

Com o fechamento do cadastro eleitoral, as solicitações de emissão de título, transferência e revisão de dados só serão retomadas em 5 de novembro. Até a reabertura do cadastro, o eleitor em situação regular poderá emitir a certidão de quitação eleitoral pela Internet, por meio do e-Título ou nos cartórios eleitorais.

É importante destacar que o pagamento das multas é necessário para solicitar o documento. Esses débitos poderão ser consultados e pagos pela Internet por meio de boleto, Pix ou cartão de crédito.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias