ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEGUNDA  24    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

TRE começa a receber solicitações para emissão de certidão circunstanciada

O documento comprova a impossibilidade da regularização eleitoral após o fim do prazo

Por Geniffer Valeriano | 09/05/2024 16:26
Eleitores sendo atendidos no TRE do Parque dos Poderes (Foto: Divulgação)
Eleitores sendo atendidos no TRE do Parque dos Poderes (Foto: Divulgação)

Quem perdeu o prazo para realizar a regularização ou a emissão do título de eleitor poderá solicitar a certidão circunstanciada a partir desta quinta-feira (9). O TRE explica que “o documento não habilita a pessoa para o voto, mas atesta a impossibilidade de o interessado regularizar a situação em razão do fechamento do cadastro”.

A certidão circunstanciada pode ser utilizada por quem precisa comprovar a quitação eleitoral em algum ato civil. Para realizar o requerimento é necessário que o solicitante vá até um cartório eleitoral com documento de identificação com foto.

Com o fim do prazo, as solicitações de emissões de títulos, transferência e revisão de dados serão reabertas apenas no dia 5 de novembro. Até a reabertura do cadastro, os eleitores que estiverem regularizados poderão emitir a certidão de quitação eleitoral pela internet, por meio do e-Título ou nos cartórios eleitorais.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias