ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Mais de 34% dos testes de covid realizados em drives deram positivo

Ao todo foram 30.156 exames de antígeno realizados e uma abstenção de 12,82%

Jhefferson Gamarra | 17/02/2022 16:46
Teste de covid sendo realizado em um drive (Foto: Divulgação)
Teste de covid sendo realizado em um drive (Foto: Divulgação)

Dados divulgados pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) mostram que entre os dias 15 de janeiro e 16 de fevereiro, 34,8% dos testes realizados nos drive-thrus de testagem em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas deram resultado positivo para o coronavírus.

Nos três locais, foram realizados 30.156 testes de antígeno, do total 10.279 foram positivos. Outro ponto identificado pelo balanço realizado pela SES é que 12,82% de pessoas que agendaram o exame, não compareceram nos drives de testagem.

“Essa  foi uma ação importantíssima, mesmo com a alta procura, oportunizou que muitos sul-mato-grossenses pudessem ter acesso a um teste, sendo o agendamento realizado pela internet e diante da confirmação, pudesse iniciar o seu tratamento e cumprisse o isolamento em casa”, avaliou o secretário de Saúde, Geraldo Resende.

Os testes continuam disponíveis para a população mediante agendamento, feito exclusivamente de forma online através do endereço eletrônico https://www.saude.ms.gov.br/teste-covid19/.

Os exames poderão ser feitos por pessoas acima de 12 anos sintomáticas, assintomáticas que tiveram contato com casos confirmados de Covid ou com casos suspeitos. Também poderão agendar testes as pessoas que estão com viagem marcada para o exterior.

Locais - Em Campo Grande, o drive-thru de testagem foi montado no estacionamento da sede da Cassems, na Rua Antônio Maria Coelho, 6065. No local são ofertados 700 testes por dia.

Em Dourados, são ofertados 200 testes diariamente no drive-thru que funciona no quartel do Corpo de Bombeiros, na Avenida Presidente Vargas, 1167. Em Três Lagoas, também são 200 testes diários, no drive-thru do Quartel do Corpo de Bombeiros Militar, localizado na Avenida Filinto Muller, 3.300, no Jardim Morumbi.

Nos siga no Google Notícias