ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Em um mês, 17 mil pessoas fizeram exame de covid em Centro de Testagem

Parceria entre Cassems e Governo do Estado oferece 700 testes por dia em sistema de drive-thru

Ana Paula Chuva | 17/02/2022 15:57
Carros acessando drive-trhu de testagem para covid (Foto: Divulgação | Cassems)
Carros acessando drive-trhu de testagem para covid (Foto: Divulgação | Cassems)

O drive-thru de testagem para covid-19 da Secretaria Estadual de Saúde, realizou mais de 17 mil exames durante um mês de atendimento. A   estrutura foi montada no estacionamento da sede da Cassems na Rua Antônio Maria Coelho, em Campo Grande no dia 15 de janeiro deste ano.

A força-tarefa é uma parceria entre a Cassems e o Governo do Estado e oferece cerca de 700 exames por dia e recebeu, nos últimos 30 dias, 21.498 agendamentos com 17.715 coletas, desse total 5.466 tiveram resultado positivo, ou seja, 31% dos testes acusaram a doença.

 Segundo o presidente da Cassems, Ricardo Ayache a parceria é fundamental já que estamos no terceiro ano de enfrentamento à pandemia e que é preciso um esforço coletivo de toda a população no combate à doença.

 “Estamos aqui, como estivemos ativos na vacinação da população, também. O plano de saúde tem participado cada vez mais ativamente de toda a estruturação do sistema de saúde sul-mato-grossense. Isso contribui muito com a saúde dos nossos beneficiários e acaba por contribuir para o bem-estar de toda a população”, disse Ayache.

Vale lembrar que a testagem é agendada e não há fila de espera no local. Além disso, no drive-thru são permitidos apenas veículos automotores de quatro rodas. O agendamento prévio é feito pelo sistema da Secretaria de Estado de Saúde https://www.saude.ms.gov.br/teste-covid19/.

Nos siga no Google Notícias