Manutenção do acesso a Corumbá rende contrato de até R$ 25,7 milhões
Dnit abriu licitação para obras de recuperação em trecho de 79,5 quilômetros de rodovia

O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) abriu licitação para manutenção de trecho da BR-262, do entroncamento com a MS-433 para Albuquerque até a fronteira do Brasil com a Bolívia, em Corumbá. As obras foram orçadas em R$ 25,7 milhões.
O segmento licitado tem 79,5 quilômetros de extensão e contempla também 6 quilômetros do acesso até Ladário, via BR-359.
Segundo termo de referência do edital, as obras devem “manter o trecho em condições seguras de trafegabilidade, bem como manter em boas condições os acostamentos e a faixa de domínio”.
Entre os reparos incluídos estão tapa-buracos, remendos, capina, roçada, corte e remoção de árvores, pintura de faixas e remoção de pneus, sucatas, vidros, caixas e grãos eventualmente deixados na pista. O edital prevê também serviços de melhorias, como recapeamentos.
A licitação é realizada na modalidade pregão eletrônico, com abertura de propostas prevista para 23 de junho. A empreiteira vencedora terá 720 dias para executar as obras.
BR-262 - A rodovia rasga Mato Grosso do Sul de leste a oeste, a partir da divisa do Estado com São Paulo, em Três Lagoas. A estrada percorre quase 800 quilômetros até a fronteira do Brasil com a Bolívia, em Corumbá.