ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Menina com Síndrome de Down é uma das 16 vítimas de covid nas últimas 24h

Criança de 8 anos é a 6ª vítima do novo coronavírus que tinha 18 anos ou menos

Por Guilherme Correia | 14/01/2021 10:49
Exame de covid-19 sendo realizado por profissional de saúde (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)
Exame de covid-19 sendo realizado por profissional de saúde (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)

Com 1.106 novos infectados pelo novo coronavírus, boletim epidemiológico da covid-19 traz 16 óbitos pela doença em Mato Grosso do Sul. Uma das vítimas tinha apenas 8 anos de idade, possuía Síndrome de Down, e morava no município de Ribas do Rio Pardo, distante 97 quilômetros de Campo Grande.

Segundo registro feito pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), ela deu entrada em hospital da Capital na quinta-feira passada (7) e faleceu na terça-feira (12). Assim como maior parte das mortes registradas pelo sistema de saúde, elas tendem a demorar alguns dias para serem incluídas oficialmente já que os detalhes do óbito são investigados mais a fundo pelas secretarias de Saúde.

O município já confirmou 457 casos confirmados e cinco óbitos - além da morte de hoje, os pacientes tinham de 64 a 78 anos de idade.

Entre as vítimas mais novas de todo o período pandêmico, estão um menino, de 5 anos, que morava em Ponta Porã mas morreu em um hospital de Dourados em 25 de outubro do ano passado.

Além dele, Sidrolândia registrou óbito de uma menina, de 8 anos, em 24 de outubro; Naviraí de uma menina de 9 anos, em 23 de novembro; Campo Grande e Corumbá de duas adolescentes, de 15 e 18 anos, em outubro e dezembro, respectivamente.

Boletim atualizado - Mato Grosso do Sul chegou na manhã de hoje (14) a 147.249 casos confirmados e 2.625 óbitos pela pandemia. Cinco das 16 vítimas novas eram de Campo Grande, que acumula 1.190 mortes em decorrência da covid-19.

No total, em todo Estado, há 651 pacientes internados em leitos clínicos ou de terapia intensiva. Apenas na Capital, 87% dos leitos de UTI (Unidade Terapia Intensiva) vinculados ao SUS (Sistema Único de Saúde) estão ocupados. Maior parte, 46%, são apenas de pacientes confirmados com a covid.

Todas as informações, de cada município, podem ser conferidas por meio do link.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário