ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Ministério confirma envio de doses para atingir 100% da imunização adulta de MS

Durante reunião do Fórum dos Governadores, ficou disponibilizada a relação das entregas das doses até agosto

Gabriela Couto | 13/07/2021 12:05
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) revelou detalhes da reunião do Fórum dos Governadores durante agenda nesta terça-feira (13) (Foto Marcos Maluf)
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) revelou detalhes da reunião do Fórum dos Governadores durante agenda nesta terça-feira (13) (Foto Marcos Maluf)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) confirmou que o Ministério da Saúde disponibilizou a relação da previsão de entrega dos imunizantes contra a covid-19 até agosto. A divulgação foi feita durante a reunião do Fórum dos Governadores, realizada na manhã desta terça-feira (13) de forma virtual e que contou com outros 17 chefes de Estado.

“Hoje o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disponibilizou a relação da previsão de entrega dos imunizantes. Serão 41 milhões no mês de julho, já com as que foram entregues e 62 milhões em agosto. Se cumprido esse cronograma de entregas da Coronac, Pfizer, Janssen e Astrazeneca a gente espera ser cumprido o que anunciamos de ter toda a população acima dos 18 anos imunizada até agosto”, destacou Azambuja.

A expectativa é que o Estado seja o primeiro do país a conseguir a imunidade de rebanho e quem sabe já garantir a retirada das máscaras da rotina da população. “Quanto mais amplia a vacina, mais diminui infecções, internações e óbitos em Mato Grosso do Sul. É possível sim, quem vai orientar os protocolos é a ciência, mas acredito que quanto mais amplia a vacina mais amplia a possibilidade de vida normal que é o que todo mundo quer. Acredito que teremos flexibilização bem rápido, avançado a vacinação.”

Nos siga no Google Notícias