ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Paciente transferida de MS por falta de leito morre em hospital de Rondônia

Detalhes do translado do corpo da moradora para MS serão definidos amanhã (08), informou Geraldo Resende

Adriano Fernandes | 07/06/2021 21:12
Nice Menani, de 52 anos, foi transferida na sexta-feira (04). (Foto: Reprodução Facebook) 
Nice Menani, de 52 anos, foi transferida na sexta-feira (04). (Foto: Reprodução Facebook)

A sul-mato-grossense Nice Menani, de 52 anos, morreu por complicações da covid-19 na noite desta segunda-feira (7) em um hospital de Porto Velho, em Rondônia. Moradora em Dourados, Nice foi uma das 9 pacientes transferidas na sexta-feira (04) de Mato Grosso do Sul para a Capital rondoniense, por conta da falta de leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) no Estado.

Procurado pela reportagem o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, informou apenas que os procedimentos para o translado do corpo da paciente para Mato Grosso do Sul, serão definidos nesta terça-feira-feira (08).

De Dourados para Rondônia foram encaminhadas mais três mulheres com idades de 29, 58 e 79 anos, e três homens de 32, 51 e 55 anos. Outra moradora, de 41 anos, de Bonito, e um rapaz, de 29 anos, de Eldorado, também está em tratamento no Estado, que cedeu vagas para pacientes de Mato Grosso do Sul.

A viagem foi feita em avião da FAB (Força Aérea Brasileira).

Transferências - Mato Grosso do Sul já transferiu 16 pacientes para outros estados, devido a falta de leitos para tratamento da doença. Somente nesta segunda-feira (07), dois moradores foram transportados para a capital de São Paulo.

Estava prevista a transferência de 5 pacientes, porém após avaliação médica realizada na tarde de hoje, foi autorizada a transferência de apenas 2, ambos residentes de São Gabriel do Oeste.

Avião da FAB que levou os pacientes de MS para Rondônia. (Foto: Divulgação)
Avião da FAB que levou os pacientes de MS para Rondônia. (Foto: Divulgação)


Nos siga no Google Notícias