ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

MS confirma 2 mortes por covid nesta 2ª, mas média continua menor desde junho

Cerca de 62% da população sul-mato-grossense estão com o primeiro ciclo vacinal completo

Guilherme Correia | 18/10/2021 11:09
Mulher recebe 3ª dose da vacina contra a covid-19 em Mato Grosso do Sul (Foto: Marcos Maluf)
Mulher recebe 3ª dose da vacina contra a covid-19 em Mato Grosso do Sul (Foto: Marcos Maluf)

Boletim epidemiológico publicado nesta segunda-feira (18) atualiza em 124 infecções e cerca de três mortes por covid-19, registradas a cada 24 horas, na última semana. Somente hoje, foram inseridas duas vítimas da doença, mas o índice de mortes são os menores desde junho de 2020.

Tratam-se de um homem, de 84 anos, morador de Campo Grande, e uma mulher, de 32 anos e sem comorbidades, que morava em Terenos. Os óbitos ocorreram entre os dias 13 e 15 deste mês.

A secretária-adjunta de Saúde, Crhistinne Maymone, ressaltou a importâncias das medidas preventivas básicas e preconizou o diagnóstico, por meio dos testes de antígeno, disponibilizados gratuitamente por meio do SUS (Sistema Único de Saúde). "Não tire a máscara e não se exponha ao risco, bem como se vacine."

"Você, com sintomas gripais, e é claro que temos vários vírus que estão circulando, deve ir até a unidade de saúde e fazer o exame. E todas as unidades de saúde, em todos os municípios, existe nessa unidade o exame para detectar. O teste de antígeno, que é para descartar, ou não, a presença do coronavírus em você.”

De acordo com o boletim, mais de 375,3 mil sul-mato-grossenses tiveram covid-19, desde o início da pandemia, dos quais 354,8 mil se recuperaram, 72 estão internados, 772 em quarentena e 9.625 morreram. Até agora, cerca de 62% da população têm o primeiro ciclo vacinal completo.

Nos siga no Google Notícias