ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

MS ganha selo internacional de turismo seguro durante a pandemia

Prêmio é destinado às regiões que tem adotado os melhores protocolos de biossegurança de prevenção ao novo coronavírus

Adriano Fernandes | 01/10/2020 23:54
Passeio de barco em Corumbá. (Foto: Saul Schramm)
Passeio de barco em Corumbá. (Foto: Saul Schramm)

Mato Grosso do Sul é um dos primeiros estados brasileiros a conquistar o selo internacional de turismo seguro ‘Safe Travels’, criado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC - World Travel & Tourism Council) e que é destinado às regiões que tem adotado os melhores protocolos de biossegurança de prevenção ao novo coronavírus.

Para o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, a conquista do selo internacional é um passo importante na retomada do turismo em meio a pandemia do novo coronavírus.

“Os procedimentos foram trabalhados de forma correta especialmente em Bonito, Miranda e Corumbá que também desenvolveram protocolos municipais e isso faz com que o conjunto de ações dê ao Estado a condição de ter o reconhecimento da WTTC. Estamos muito felizes, pois o selo mostra que a imagem de Mato Grosso do Sul vai ser positiva lá fora e que estamos prontos para a retomada do turismo internacional, quando os voos e a conectividade aérea voltarem à regularidade”, ressalta.

Rio de águas cristalinas em Bonito. (Foto: Divulgação) 
Rio de águas cristalinas em Bonito. (Foto: Divulgação)

O protocolo de boas práticas da WTTC foi elaborado seguindo as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde), com a colaboração de diversas entidades ligadas ao setor turístico.  Para o selo ser validado, os protocolos de biossegurança adotados pelos destinos solicitantes precisam atender a vários requisitos de enfrentamento à pandemia do coronavírus. Governos e empresas do setor que adotaram e implementaram efetivamente os protocolos padronizados globais de saúde e higiene podem solicitá-lo e estar aptos a usarem o selo.

A ideia é que viajantes reconheçam os governos e negócios ao redor do mundo com o “Safe Travels” como um sinal de que estas instituições adotaram protocolos globais de saúde e higiene. O selo pretende mostrar a esses consumidores que eles podem viver a experiência de uma "Viagem Segura" enquanto não alcance a vacina contra Covid-19.

O selo ‘Safe Travels’ soma-se ao selo Turismo Responsável, do Ministério do Turismo, e também à campanha de retomada do turismo do MS voltada para a conscientização do turista e intitulada “Vem, mas vem de máscara”.

Nos siga no Google Notícias