ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

MS registra 36% de isolamento social, pior índice no País

No último fim de semana Estado também estava em último lugar, mas taxa era de 42,5%

Ana Oshiro | 21/03/2021 15:20
Pessoas aproveitaram o domingo para irem aos altos da Afonso Pena (Foto: Paulo Francis)
Pessoas aproveitaram o domingo para irem aos altos da Afonso Pena (Foto: Paulo Francis)

De acordo com o levantamento divulgado pela plataforma InLoco, neste domingo (21), Mato Grosso do Sul continua na última posição do índice de isolamento social em todo Brasil, com taxa de apenas 36%, metade do índice considerado como ideal pelos cientistas.

Mesmo com o toque de recolher das 20h às 5h, que começou no dia 14 de março, o isolamento social no Estado piorou na última semana e manteve MS no último lugar entre os 26 estados e o Distrito Federal. No levantamento anterior, divulgado dia 14, a taxa em MS era de 42,5%.

Um ano atrás, no dia 22 de março de 2020, Mato Grosso do Sul registrou a melhor taxa desde o início da pandemia, quando atingiu 62,2%. Desde então o isolamento social vem diminuindo no Estado, enquanto os número da covid-19 só aumentam.

Atrás de MS, entre os piores índices, estão o estado de Mato Grosso e o Rio de Janeiro, com 36,9% de isolamento. O maior índice desta semana foi registrado no Acre, com 55,5% de isolamento social. A média no Brasil foi de 40,6%.

Índices de isolamento em todo Brasil (Foto: Reprodução/InLoco)
Índices de isolamento em todo Brasil (Foto: Reprodução/InLoco)

Combate à pandemia - Para tentar frear a covid-19 em Campo Grande, a prefeitura municipal antecipou feriados de 2021 e 2022 para esta semana de 22 a 28 de março, além de restringir o funcionamento de diversos setores da sociedade.

Nas últimas 24 horas, de acordo com a SES (Secretaria Estadual de Saúde), 27 pessoas morreram de covid-19 em MS, ao todo 3.826 pessoas já perderam a vida para o novo coronavírus.

Nos siga no Google Notícias