ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

MS tem mais 20 vagas fora do Estado, mas apela por empatia da própria população

Há cinco vagas em Rondônia, mais cinco em São Paulo e dez no Espírito Santo

Lucia Morel | 12/06/2021 15:00
Transferência de paciente na Base Aérea de Campo Grande. (Foto: Divulgação Governo de MS)
Transferência de paciente na Base Aérea de Campo Grande. (Foto: Divulgação Governo de MS)

Mato Grosso do Sul tem garantidos mais 20 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em outros estados para atendimento de pacientes daqui. Além de Rondônia e São Paulo, agora o Espírito Santo também liberou ajuda humanitária a MS, segundo o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende.

Nos dois primeiros estados serão mais cinco vagas em cada um e no Espírito Santo, 10. Resende não informou quando as transferências serão realizadas, mas ponderou que apesar da abertura de mais vagas fora, o foco neste momento deve ser o e controlar a doença em MS e fez apelo, mais uma vez.

“Hoje tivemos mais 73 óbitos. Isso não choca? Precisamos achar a saída com nossas próprias pernas. Precisamos redescobrir o valor das nossas vidas. Se cada um tiver esse compromisso de pensar no outro, de ter empatia, a gente vai superar esse momento sem precisar de socorro”, sustentou.

Desde o começo deste mês, 4 de outubro, 29 sul-matogrossenses já foram transferidos para unidades intensivas em outros estados, mas quatro deles faleceram. Até agora, apenas uma mulher, de 29 anos, voltou com vida após passar sete dias em UTI.

Nos siga no Google Notícias