A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

28/06/2019 18:20

Na Capital, Damares anuncia que Bolsa Família terá “plus” em breve

Mudança será focada no incentivo aos jovens em cursar o Ensino Superior, afirma ministra

Humberto Marques e Fernanda Palheta
Damares afirma que Bolsa Família deve ser adequado para incentivar jovens a continuar estudando. (Foto: Kísie Ainoã)Damares afirma que Bolsa Família deve ser adequado para incentivar jovens a continuar estudando. (Foto: Kísie Ainoã)

O programa Bolsa Família –do governo federal, focado na garantia de renda a famílias em situação de vulnerabilidade social– terá um “plus” nos próximos dias, a ser acertado pelo Ministério da Cidadania junto aos demais órgãos da gestão de Jair Bolsonaro e focado na tentativa de incentivar os jovens a cursarem o Ensino Superior. A informação partiu da ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), após reunião com representantes do governo estadual e deputados na tarde desta sexta-feira (28), em Campo Grande.

A novidade seria direcionada às famílias com jovens trabalhando ou matriculados no Ensino Médio. “Será um incentivo para os jovens irem para a faculdade e continuarem estudando”, afirmou a ministra, segundo quem “o Ministério da Cidadania vai propor, e o governo federal vai anunciar nos próximos dias um ‘plus’ no Bolsa Família”. No Estado, o programa atende a cerca de 120 mil famílias.

A mudança no programa, conforme a ministra, deve-se ao fato de que “as políticas para os jovens precisam ser revistas porque não os atendem hoje em dia” –devendo, também, atentar às realidades de cada região.

Damares ainda se disse preocupada com a chamada “geração nem-nem” –formada por jovens que não estudam ou trabalham– “que já são milhões. Essa ociosidade leva os jovens às drogas”, afirmou. Outra aposta, prosseguiu a ministra, está no oferecimento de capacitação para a juventude e “na aposta no empreendedorismo para tirar os jovens da ociosidade”.

A ministra veio à Capital para cumprir uma série de compromissos, que incluíram a entrega de veículos a conselhos tutelares, visita à Casa da Mulher Brasileira, representantes do governo estadual e à classe política e vistoria à Unei (Unidade Educacional de Educação) Dom Bosco.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions