A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 15 de Outubro de 2019

30/09/2019 10:31

Na semana do idoso, Energisa abre mais cedo e parcela débitos

Unidades vão abrir mais cedo para atender idosos, que também poderão parcelar débitos em até 60 vezes

Silvia Frias
Idosos poderão negociar débitos atrasados há mais de um ano (Foto/Arquivo)Idosos poderão negociar débitos atrasados há mais de um ano (Foto/Arquivo)

De hoje até sexta-feira, em comemoração ao Dia Nacional do Idoso, a Energisa irá abrir mais cedo para que este público específico possa ser atendido e renegocie débitos, com parcelamento em até 60 vezes.

Segundo assessoria, as unidades da concessionária vão abrir a partir das 7h. Os idosos, com idade a partir dos 60 anos, consta o parcelamento de débitos com entrada de 10% do valor e o restante em até 60 vezes, além de acordo das dívidas de clientes em atraso há mais de um ano.

Os idosos também poderão fazer cadastramento na Tarifa Social para famílias inscritas no Cadastro Único do Governo Federal e que recebam o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) Lei LOAS, com renda familiar menor ou igual a meio salário mínimo.

Para efetuar o cadastro, o cliente precisa apresentar os documentos pessoais, NIS (Número de Inscrição Social) e uma fatura da conta de energia.

O objetivo é esclarecer quem tem direito ao benefício que pode chegar até 65% de desconto na conta de luz. O valor do desconto depende da faixa de consumo dos clientes. Para quem consome até 30 kWh/mês, a conta de energia pode baixar até 65%. Para o consumo de 31 a 100 kWh/mês, a redução chega a 40%. Na faixa de consumo de 101 a 220 kWh/mês, o desconto é de 10%. Já o consumo superior a 220 kWh não incidirá desconto.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions