ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

No novo drive-thru, manhã foi sem fila e dia de acabar com ansiedade da espera

Novo drive-thru foi aberto na UCDB esta manhã, com capacidade para atender mais de 1 mil pessoas por dia

Silvia Frias e Caroline Maldonado | 24/06/2021 11:37
Juliana, feliz e aliviada por se vacinar contra covid: "toda hora ficava no quase" (Foto: Caroline Maldonado)
Juliana, feliz e aliviada por se vacinar contra covid: "toda hora ficava no quase" (Foto: Caroline Maldonado)

Quem optou procurar o novo drive-thru instalado na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) não encontrou filas e pode se vacinar rapidamente. O novo ponto de atendimento amplia a capacidade de imunização diária da cidade em 20 mil pessoas, desde que tenha doses.

A capacidade é de 1,3 mil pessoas e, hoje, na inauguração, 8 dos 12 boxes estão em funcionamento. Cerca de 200 pessoas, entre pessoal da Saúde e acadêmicos da UCDB participam da ação, que acaba às 17h. Uma sala para pessoas que chegaram a pé ao local será aberta na próxima semana.

Ketlen, agora, aguarda a 2º dose, para 22 de julho (Foto: Caroline Maldonado)
Ketlen, agora, aguarda a 2º dose, para 22 de julho (Foto: Caroline Maldonado)

Participaram do lançamento, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), o secretário Municipal de Saúde, José Mauro Filho e o vereador Ronilço Guerreiro (Podemos). Morador da região, Ronilço fez a ponte entre a universidade e a prefeitura para instalação do drive. "Fico muito feliz por ter dado certo, porque vai atender uma região muito grande", comentou o vereador.

Trad disse que a cidade “celebra um ponto que estava perdido”, referindo-se ao ginário que estava fora de uso pela UCDB por conta das restrições de biossegurança.

A dona de casa Maria Helena da Silva Souza, 59 anos, estava bastante emocionada ao receber a segunda dose da vacina esta manhã. A primeira dose foi na unidade de saúde do bairro Coronel Antonino, mas, ansiosa, preferiu encerrar o ciclo logo cedo. “Prefiro a parte da manhã, agora, só posso agradecer a Deus”. Com lágrimas nos olhos, lembrou que perdeu amigos para doença.

A dona de casa Juliana Pessoa, 28 anos, mora no Santo Amaro e optou pelo novo drive-thru por ficar mais perto e prático. “Sem fila, foi bem rápido”, disse. Lactante, hoje foi dia de tomar a dose da Astrazeneca. “Estava esperando faz tempo, toda hora ficava no quase, no quase”, contou.

Juliana lamentou a situação que tem visto, em que várias pessoas, com idade acima dos 50 anos e grupo abaixo dos 30 que não quer se vacinar, exceto se for obrigada.

Moradora do bairro Zé Pereria, Ketlen Xavier, 25 anos, foi tomar a primeira dose da vacina no novo drive-thru. "Foi tranquilo e agora só esperar a segunda dose. Meu retorno está marcado para dia 22 de julho".

O drive da UCDB é o quarto posto montado em Campo Grande, exclusivamente para vacinação contra covid para pessoas em veículos. A intenção é atender moradores da região norte da cidade e desafogar as outras unidades.

Os outros drive-thrus são do Parque Ayrton Senna, Pavilhão Albano Franco o da Cassems, localizado na Rua Antônio Maria Coelho, em frente ao Parque das Nações Indígenas.

Prefeito Marquinhos Trad participou da abertura do drive-thru na UCDB (Foto: Caroline Maldonado)
Prefeito Marquinhos Trad participou da abertura do drive-thru na UCDB (Foto: Caroline Maldonado)


Nos siga no Google Notícias