ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Nova reitoria assume comando da Uems para os próximos 4 anos

Laércio Alves de Carvalho (reitor) e Celi Corrêa Neres (vice-reitoria) ficarão a frente da Uems até 2023

Leonardo Rocha | 27/09/2019 11:52
Secretário de Governo, Eduardo Riedel, esteve na posse da nova reitoria (Foto: Divulgação)
Secretário de Governo, Eduardo Riedel, esteve na posse da nova reitoria (Foto: Divulgação)

A nova reitoria da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) assumiu o comando da instituição ontem (26), em solenidade que ocorreu na sede da Associação Comercial e Empresarial de Dourados. Laércio Alves de Carvalho (reitor) e Celi Corrêa Neres (vice-reitoria) terão quatro anos de mandato.

O evento teve a participação de autoridades, comunidade acadêmica e representantes do setor de educação. A Universidade conta com 60 cursos de graduação, 14 mestrados e dois doutorados. Ela conta com unidades em 15 cidades do Estado, além de polo de educação à distância em sete municípios.

Segundo a instituição, já se formaram mais de 20 mil profissionais na Universidade, durante os 25 anos de história. “É inquestionável o papel da UEMS para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. O governo do Estado se orgulha da história desta instituição, referência nacional no ensino, pesquisa”, disse o secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel.

Ele ainda citou o papel da Uems na democratização para acesso ao ensino público. “Hoje, cerca de 70% dos acadêmicos da instituição são oriundos da rede pública, o que mostra a importância do investimento na educação, além de políticas públicas de acesso a um ensino de qualidade”, descreveu o secretário.

A Uems hoje adota o sistema de cotas raciais, com 20% para negros, 10% aos indígenas em todos os cursos oferecidos. Também esteve à frente da criação da Rota de Integração Latino Americana.

"Hoje começamos a escrever mais um capítulo na história da UEMS. O povo de Mato Grosso do Sul poderá contar com essa gestão para atender as demandas cada vez mais eminentes e chegar em todos os cantos deste Estado", descreveu o novo reitor, Laércio Alves de Carvalho.

Ex-reitor Fábio Edir, ao lado de Eduardo Riedel e do novo reitor Laércio Alves de Carvalho (Foto: Divulgação/Uems)
Ex-reitor Fábio Edir, ao lado de Eduardo Riedel e do novo reitor Laércio Alves de Carvalho (Foto: Divulgação/Uems)
Nos siga no Google Notícias