Novamente MS supera 50 mortos em 1 dia, dos quais 28 tinham menos de 60 anos
No geral, as mortes registradas hoje tinham entre 23 e 92 anos
Boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (25) traz mais de 1,8 mil novos infectados e 51 mortes por coronavírus em Mato Grosso do Sul, registrados nas últimas 24 horas.
Entre os novos óbitos, mais da metade (28) eram de pacientes com menos de 60 anos, o que indica que a doença tem sido mais letal em faixas etárias mais jovens, enquanto idosos têm morrido em menor proporção, muito por conta do início do processo de vacinação.
- Leia Também
- Na 3ª onda, Campo Grande aguarda bandeira do Prosseguir para avaliar restrições
- Covid é uma das hipóteses para morte de caminhoneiro, investiga polícia
Vale lembrar que apenas 12% do total de habitantes sul-mato-grossenses foram imunizados com duas doses, que garantem total eficácia prevista contra casos de covid. É quase consenso entre especialistas que a pandemia só será contida quando houver cerca de 80% do total de habitantes com a imunização feita.
Além disso, dados do Vacinômetro dizem que há 25% vacinados com ao menos uma dose - o que não indica com clareza a situação da campanha vacinal.
Entre as macrorregiões estaduais, todas estão com índice superior a 96% de ocupação de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Corumbá (100%) é a mais preocupante, mas a de Campo Grande (99%), Três Lagoas (97%) e Dourados (96%) indicam falta de unidades hospitalares para casos graves da própria covid-19 ou de outras doenças.
Na média estadual, são 1,2 mil internados em leitos clínicos (691) e de terapia intensiva (512). Desde o início da pandemia, mais de 279,8 mil pessoas tiveram covid-19, das quais 6.543 foram vitimadas pela doença.