ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Novo lote com 51,5 mil doses de vacina chega em MS nesta quinta

Distribuição das vacinas para municípios começa às 7h30 da manhã desta quinta

Por Paula Maciulevicius Brasil | 09/06/2021 09:10
Imagem mostra a chegada da vacina, dentro de uma caixa lacrada, em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Paulo Francis)
Imagem mostra a chegada da vacina, dentro de uma caixa lacrada, em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Paulo Francis)

Está previsto para chegar na madrugada desta quinta-feira (10) um novo lote da Astrazeneca com 51,5 mil doses da vacina contra a covid-19. O lote deve pousar no aeroporto de Campo Grande às 00h30 e a distribuição entre os municípios começa às 7h30 da manhã.

A quantidade que cada cidade vai receber será definida em reunião extraordinária da CIB (Comissão Intergestores Bipartite) junto com todas as secretarias municipais de saúde e o resultado será publicado no Diário Oficial do Estado.

Para o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, as doses recebidas são importantes para continuar o esquema vacinal da população. "Mato Grosso do Sul tem sido exemplo para o país tanto distribuição quanto na aplicação da vacina contra a covid-19", fala Geraldo.

Mato Grosso do Sul vacinou até o momento 1.318.668 pessoas, sendo 939.149 com a primeira dose e 379.419 com a segunda dose. De acordo levantamento nacional, Mato Grosso do Sul está entre os estados brasileiros com melhor desempenho na vacinação. Aqui, 33,43% da população adulta receberam a 1ª dose do imunizante e 13.51% foram imunizados com a segunda dose.

Embora seja exemplo na vacinação, o Estado tem um número altíssimo de casos de covid-19, sofre com a falta de vagas de UTI e tem transferido pacientes para fora. No último boletim divulgado nessa terça-feira (8), 15 pessoas tinham morrido pela doença nas últimas 24h, entre elas uma menina de 15 anos de Ponta Porã, que não tinha nenhuma comorbidade.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário