ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Desavisados amanhecem na fila de drive thru para tomar vacina e perdem viagem

Gestantes, mulheres com até 45 dias pós-parto e pessoas que vão tomar a dose 2 da Coronavac se vacinam hoje

Anahi Zurutuza e Bruna Marques | 09/06/2021 07:47
Marina Gomes Vieira, de 42 anos, teve de dar meia volta (Foto: Henrique Kawaminami)
Marina Gomes Vieira, de 42 anos, teve de dar meia volta (Foto: Henrique Kawaminami)

Com a vacinação por critério de idade suspensa em Campo Grande, desavisados amanheceram na fila do drive thru do Pavilhão Albano Franco na esperança de conseguir a dose, mas perderam a viagem.

A dona de casa Marlova Aparecida Martins, de 51 anos, não conseguir ir até um ponto de vacinação ontem, quando pessoas da idade dela poderiam se vacinar. Com medo de perder uma segunda chance, ela resolveu arriscar e saiu às 3h de casa, no Bairro Cabreúva, para garantir lugar na fila.

Antes das 7h, foi informada pela reportagem que os trabalhos hoje começariam às 13h e apenas grávidas, puérperas e pessoas que já receberam a dose 1 da Coronavac poderiam se vacinar. “Fiquei chateada porque a gente corre risco saindo de casa. Passei a madrugada aqui, é perigoso”.

Marina Gomes Vieira, de 42 anos, é trabalhadora da indústria, grupo que teve o dia de ontem para receber a primeira dose. Ela encontrou ponto de vacinação perto de casa lotado ontem e não quis perder o dia de trabalho, mas foi cobrada pela empresa para que se vacinasse. Por isso, chegou às 6h40 no Albano Franco. “Agora, vou trabalhar e como só abre 13h, vou ter de procurar um lugar que tenha vacina depois e ver se consigo”.

Vacina – Nesta quarta-feira (9), a Prefeitura de Campo Grande vai retomar a imunização de gestantes e mulheres que estão com até 45 dias pós-parto.

Pessoas que tomaram a primeira dose de Coronavac até o dia 19 de abril também poderão ir até os pontos de imunização, que funcionarão somente no período da tarde.

A aplicação da segunda dose de Coronavac será feita somente na Seleta e no IMPCG. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) reforça que a imunização das gestantes deverá ser condicionada a prescrição médica após avaliação individualizada de risco benefício. Portanto, é recomendada a apresentação de uma autorização no ato da vacinação, conforme a nota técnica do Ministério da Saúde.

O atendimento às gestantes e puérperas irá ocorrer na Seleta e em 13 unidades básicas e de saúde da família espalhadas pelas sete regiões urbanas e distritos do município. O município aguarda o recebimento de novas doses para ampliação por faixa-etária e dar continuidade ao atendimento dos públicos prioritários.

Os públicos contemplados na vacinação devem fazer o cadastro no sistema de agendamento prévio, a fim de evitar filas e aglomerações. O acesso é feito através do site: http://vacina.campogrande.ms.gov.br.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias