ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Novo lote da Pfizer vai para fronteira, adolescentes e idosos; veja divisão

Pessoas que não tomaram vacina da Janssen em 13 cidades durante estudo vão completar ciclo vacinal

Adriel Mattos | 03/09/2021 17:26
Outra metade vai para 3ª dose e adolescentes. (Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília)
Outra metade vai para 3ª dose e adolescentes. (Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília)

A SES-MS (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul) definiu como será a distribuição das 37,4 mil doses de vacina contra a covid-19, que compõem o quadragésimo sétimo lote de doses distribuídas pelo Ministério da Saúde. A resolução foi publicada em edição extra do DOE (Diário Oficial Eletrônico), na quinta-feira (2).

Toda remessa é composta pela Comirnaty (Pfizer/BioNTech). Desse total, 18,7 mil doses serão destinadas para Mundo Novo, Japorã, Sete Quedas, Paranhos, Coronel Sapucaia, Aral Moreira, Ponta Porã, Antônio João, Bela Vista, Caracol, Porto Murtinho, Corumbá e Ladário para aplicação da segunda dose.

As 13 cidades participaram do estudo “Vebra Covid-19” (no português, Eficácia da vacina no Brasil contra Covid-19), que mede a proteção contra a doença, após a imunização em massa com a vacina da Janssen. É importante ressaltar que as doses são para aquelas pessoas que já haviam tomado uma dose antes do início do estudo, em julho.

A outra metade do lote será dividida entre a terceira dose dos idosos e imunossuprimidos e a continuidade da imunização de adolescente. Portanto, cada grupo contará com 9,3 mil doses.

O intervalo entre as doses foi reduzido. Para a Comirnaty e Vaxzevria (AstraZeneca / Universidade de Oxford / Fiocruz), o aprazamento passou de três para dois meses. Quanto à CoronaVac (Sinovac / Butantan), fica mantido o prazo de 14 a 28 dias. O objetivo da SES é atingir a imunidade coletiva o mais rápido possível.

Os municípios que não atualizarem e corrigirem os dados sobre a vacinação, deixarem de aplicar aos fins de semana ou descumprirem outras orientações, perderão o direito ao incentivo financeiro da campanha.

Confira como fica a divisão do lote por município:

Divisão do novo lote de vacina - 02.09.2021.pdf

Nos siga no Google Notícias