ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Em 9 horas, Capital vacina mais de 870 pessoas em supermercado

Sesau tem feito estratégias para vacinar mais pessoas que não foram até os pontos de imunização

Guilherme Correia | 03/09/2021 08:38
Mulher é vacinada contra a covid-19 no supermercado Pires, em Campo Grande. (Foto: Prefeitura de Campo Grande)
Mulher é vacinada contra a covid-19 no supermercado Pires, em Campo Grande. (Foto: Prefeitura de Campo Grande)

Em nove horas, 875 pessoas foram vacinadas em Campo Grande, a partir de ação itinerante organizada pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), na quinta-feira (2). Dessa vez, supermercado no Bairro Paulo Coelho Machado foi utilizado para aplicar doses em quem ainda não tinha tomado nenhuma, ou mesmo para doses de reforço.

Segundo a pasta, 686 indivíduos receberam a primeira dose, 186 a segunda e três com a terceira dose. O atendimento foi das 8h às 17h, sem intervalo.

Em publicação feita pelo site de notícias da prefeitura de Campo Grande, a dona de casa Maria Rosângela Ferreira, de 54 anos, relatou ter se vacinado ontem, pois quando foi liberado para sua idade, ela estava gripada e não podia receber o antígeno. “Quando abriu para a minha idade eu estava gripada e por isso não tomei".

"Depois fui deixando e acabei não indo me vacinar. Hoje quando soube que teria a vacina aqui perto de casa, resolvi criar coragem para tomar a vacina”, disse Maria.

Busca ativa - Ainda na plataforma oficial, o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, destacou a importância da vacinação itinerante, que visa levar doses a bairros de maior vulnerabilidade e locais de grande circulação de pessoas, tais como shoppings, supermercados ou feiras.

“São pessoas que certamente não iriam se vacinar e através deste trabalho nós conseguimos atingi-las e assim aumentar a nossa cobertura vacinal. E isso irá se refletir diretamente na redução do número de casos, internações e óbitos provocados pela doença”, afirmou Mauro Filho.

Cerca de 3,5 mil pessoas já foram vacinadas, até o momento, com ações realizadas pela prefeitura. Já foram pontos temporários de imunização instituições nos bairros Dom Antônio Barbosa e Santa Luzia, no terminal de ônibus Bandeirantes, além dos supermercados dos bairros Moreninhas, Santo Antônio e Noroeste.

Segundo o Vacinômetro municipal, cerca de 68% da população recebeu ao menos a primeira dose, enquanto 47% se imunizou por completo, com duas doses ou vacina única.

Nos siga no Google Notícias