ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

OAB cria comissão para acompanhar caso de advogados que estariam ajudando o PCC

Conforme investigações do Gaeco e do Garras, seis advogados estaraim envolvidos

Lucia Morel | 25/03/2022 16:46
Plenário da Ordem dos Advogados do Brasil em MS. (Foto: Divulgação)
Plenário da Ordem dos Advogados do Brasil em MS. (Foto: Divulgação)

A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul) criou Comissão Especial para o acompanhamento da Operação Courrier, em que seis advogados são alvos de investigação por facilitarem comunicação que beneficia a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

O caso veio à tona esta manhã, em operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros).

Conforme o membro vitalício da ordem e conselheiro federal, Mansour Elias Karmouche, “temos quer dar respostas enérgicas, porque o caso é gravíssimo”, afirmou ao Campo Grande News. Foi ele quem propôs a formação de comissão especial.

O presidente da comissão é secretário-geral da OAB/MS, Luiz Renê G. do Amaral, acompanhado dos membros, que são conselheiros estaduais, Caio Magno Duncan Couto, Aline Granzotto e da presidente da comissão de Execução Penal, Thais Lara.

“A OAB/MS sempre pautou-se pela ética profissional, não coadunando com qualquer conduta ilícita, ainda mais quando se refere à advocacia. O caso também será analisado pelo Tribunal de Ética e Disciplina, sempre obedecidos o contraditório e a ampla defesa”, cita nota da Ordem.

Nos siga no Google Notícias