ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Oito municípios de MS já aplicaram ao menos 1 dose em mais de 80% da população

Capital está longe do primeiro lugar mas 73% receberam 1ª dose e 26% receberam 2ª

Guilherme Correia | 18/04/2021 10:29
Dose de vacina Coronavac, a que tem sido mais aplicada em todo o País (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Dose de vacina Coronavac, a que tem sido mais aplicada em todo o País (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

Paranhos, Jateí, Caarapó, Paraíso das Águas, Tacuru, Dois Irmãos do Buriti, Antônio João e Laguna Carapã são os oito municípios com melhor desempenho na aplicação de primeira dose da vacina contra a covid-19 em Mato Grosso do Sul. Essas cidades atingiram, cada uma, mais de 80% de seus grupos prioritários.

Para a primeira fase da campanha, conforme diretrizes do governo federal, são priorizados idosos, pessoas com deficiência, indígenas, quilombolas e profissionais de saúde.

Segunda dose - Para garantir máxima eficácia prevista das vacinas, pacientes têm de receber as duas doses do imunizante em um período determinado de tempo. A vacina Coronavac, por exemplo, exige um intervalo de 14 a 28 dias, enquanto a Astrazeneca recomenda três meses.

Além disso, é preciso período de 15 dias após a aplicação das duas doses, para que o organismo reaja adequadamente. Nesse quesito, Tacuru é o município com maior taxa de aplicação de duas doses. Cerca de 67% já foi totalmente imunizado. No lado contrário, Mundo Novo tem apenas 15% do grupo prioritário com ambas as aplicações.

Dados - Os dados foram retirados da plataforma Mais Saúde nesta manhã (18), e o levantamento feito pela reportagem pode ser conferido na íntegra nesta planilha.

Nos siga no Google Notícias