ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Operação contra crime organizado tem 20 mil homens e aeronaves nas divisas de MS

A operação é realizada nas divisas de Mato Grosso do Sul, Paraná, Minas Gerais e São Paulo contra o crime organizado e tráfico

Ana Paula Chuva | 29/10/2020 13:05
Policiais durante fiscalização nesta manhã. (Foto: Divulgação | Sejusp)
Policiais durante fiscalização nesta manhã. (Foto: Divulgação | Sejusp)

Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (29) a Operação Divisas Integradas III,  com forças de segurança de quatro Estados para reforçar o combate ao crime organizado e tráfico de drogas. Dos 20 mil agentes de segurança que integram a ação, 837 são de Mato Grosso do Sul.

São cumpridas ações preventivas e ostensivas para cumprimento ode mandados de judiciais

Os servidores que compõem a operação em MS fazem parte do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas no DOF (Departamento de Operações de Fronteira), Coordenadoria Geral de Perícias, Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo, nas unidades da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Civil - entre elas a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).

Além de servidores da Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda), Polícia Militar Rodoviária Federal e Receita Federal do Brasil.

Aqui no Estado a operação também conta com 221 viaturas, duas aeronaves sendo uma da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) e a outra da Receita Federal, três drones, seis cães farejadores e seis embarcações.

Uma das aeronaves utilizada na operação. (Foto: Divulgação | Sejusp)
Uma das aeronaves utilizada na operação. (Foto: Divulgação | Sejusp)

Outros Estados – A operação é em conjunto com as forças de segurança de Minas Gerais, Paraná e São Paulo. Ao todo são empregados 20 mil policiais e servidores entre eles agentes do Exército Brasileiro, da marinha e outros órgãos federais.

Além de 6.770 viaturas, 17 aeronaves, 17 drones, 142 cães e 91 embarcações. Também são disponibilizados pela PF (Polícia Federal) agentes e equipamentos do Grupo de Bombas e Explosivos para fiscalização de armamento, explosivos e materiais controlados.

No âmbito federal, estão integrados o Exército Brasileiro, a Marinha do Brasil, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Federal e a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

Fiscalização feita em embarcações. (Foto: Divulgação | Sejusp)
Fiscalização feita em embarcações. (Foto: Divulgação | Sejusp)

Nos siga no Google Notícias