ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Paciente denuncia superlotação, com gente no corredor da Santa Casa

Nove pacientes estariam em macas no corredor do Hospital

Jéssica Benitez | 18/08/2022 18:43
Leitor enviou imagem e denunciou pacents no corredor da Santa Casa (Foto Direto das Ruas)
Leitor enviou imagem e denunciou pacents no corredor da Santa Casa (Foto Direto das Ruas)

O corredor do setor de Ortopedia da Santa Casa de Campo Grande está com ao menos nove pacientes, segundo denúncia feita ao Campo Grande News nesta quinta-feira (18).

De acordo com informações e imagens enviadas à reportagem, leitos foram liberados, mas, mesmo assim, os usuários da rede pública de saúde seguem acomodados na parte externas dos quartos.

“As altas ocorreram, liberaram mais leitos e os pacientes ainda permanecem no corredor”, contou o paciente que pediu que não fosse identificado. O diretor-presidente do Hospital, Heitor Freire, confirmou a superlotação.

“Estamos com superlotação, então estamos vendo a melhor maneira possível de acomodar as pessoas”, explicou Heitor. No entanto, elucidou que não há leitos vazios. "A questão é que a gente precisa atender os casos mais urgentes, as pessoas que estão em risco de vida, enquanto isso vai acumulando paciente lá fora".

Segundo o diretor-presidente, por dia são atendidas em média 30 pessoas, hoje o número quase dobrou chegando a 53. Questionado se a chuva agravou a situação, ele disse que não. "É assim mesmo, sazonal, daqui a pouco está resolvido", finalizou.

Nos siga no Google Notícias