ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Passageiros escolhem nome “MS Trip” para novo aplicativo do estado

Ferramenta será um dos produtos ofertados para a população com o Centro de Integração Técnica e Inteligência

Por Gabriela Couto | 14/12/2023 14:07
Simulação de passageiro acessando o aplicativo da Agems que estará disponível nas lojas de celulares com o nome MS Trip (Foto:Agems)
Simulação de passageiro acessando o aplicativo da Agems que estará disponível nas lojas de celulares com o nome MS Trip (Foto:Agems)

Novo aplicativo do governo do Estado, o ‘MS Trip’ foi escolhido de forma popular. Após votação, cerca de 500 pessoas elegeram o melhor nome para a ferramenta de informações e serviços de transporte de passageiros da Agems (Agência Estadual de Regulação de Mato Grosso do Sul).

Com o novo produto do Citi (Centro de Integração Técnica e Inteligência), os usuários do transporte intermunicipal vão poder ter na palma da mão, por meio dos smartfone e tablet, a consulta em tempo real das empresas que fazem cada trajeto dentro do Estado, os horários e local do ônibus. Também é possível ter acesso à Ouvidoria e fazer a reclamação diretamente pelo aplicativo.

A enquete realizada entre 6 e 11 de dezembro apresentou os nomes de MS Trip (28,6%), Embarque MS (26,1%), Viaje MS (19,5%),  CITI Bus (18,1%) e MS Bus (7,7%).

A plataforma está em fase final para ser colocada para download nas lojas de aplicativo. O ícone do app traz a identidade visual da Agems como referência, usando as três setas em amarelo, azul e branco.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias