Pavimentação de 53,9 km da MS-355 vai custar R$ 230 milhões
BNDES integrará o projeto e a obra do trecho entre Terenos e Dois Irmãos do Buriti
A MS-355 será pavimentada em 53,9 quilômetros, entre o final do trecho urbano de Terenos e o acesso ao frigorífico, nos municípios de Sidrolândia e Dois Irmãos do Buriti. O contrato da obra foi homologado pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) nesta quarta-feira (10), com valor total de R$ 230.439.783,50.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Conforme o texto publicado no DOE (Diário Oficial do Estado), a Construtora Perfil Ltda, de Goiânia (GO), ficará responsável pela execução da obra e pela elaboração do projeto básico e executivo, incluindo pontes e viadutos.
Desconhecida no Mato Grosso do Sul, a empreiteira já venceu licitação para pavimentar a MS-347, entre Dois Irmãos do Buriti e Nioaque, totalizando 31 quilômetros de rodovia. Segundo o portal institucional, a empresa goiana também atua em aluguel de máquinas, obras de energia elétrica, telecomunicações e restauração de prédios históricos.
No comunicado que abriu a licitação da obra, a Agesul informa que a pavimentação da MS-355 vai “[...] melhorar o acesso de Dois Irmãos do Buriti às cidades do sudoeste do estado e reduzir cerca de 40 quilômetros na ligação com Campo Grande.”
Entre os serviços estão os estudos preliminares e ambientais, terraplenagem, pavimentação, drenagem, sinalização viária, obras complementares, mitigação de atropelamento de fauna, caminhos de serviço, contenção e administração local.

"O crescimento econômico regional aumentou significativamente em uma demanda rodoviária maior, deste modo, a via existente já não supre as contribuições de tráfego que são atribuídas, aumentando o risco de acidentes, e não sendo suficiente para a ordenação de tráfego da região. A execução da obra irá assegurar que as intervenções proporcionem uma melhoria na trafegabilidade da região, incentivando o aumento e crescimento dos comerciantes locais, resultando em uma proposta mais eficiente de deslocamento que a existente, reduzindo os acidentes, e melhorando a infraestrutura numa região que ainda não possui pavimentação asfáltica", finalzia a Agesul no estudo técnico preliminar.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.



