ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

PM investigado por facilitar contrabando é excluído da corporação

Tenente mantinha contato com criminoso e ajudava a passagem da carga ilegal por Nova Alvorada do Sul

Por Dayene Paz e Maristela Brunetto | 01/03/2024 09:06
Munições apreendidas na casa de policial durante ação da Corregedoria, em 2017 (Foto: Direto das Ruas) -
Munições apreendidas na casa de policial durante ação da Corregedoria, em 2017 (Foto: Direto das Ruas) -

O tenente reformado Aldair Pereira Dias foi excluído das fileiras da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul). Ele é investigado por improbidade administrativa, ao ajudar na passagem de contrabandista em Nova Alvorada do Sul, a 116 km de Campo Grande.

A exclusão foi publicada nesta sexta-feira (1º) no DOE (Diário Oficial do Estado). "(...) declarar perda do posto e da patente e excluir das fileiras da Polícia Militar do Estado", diz trecho da decisão assinada pelo governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB).

Aldair é investigado por improbidade administrativa. Interceptações telefônicas em agosto de 2017 comprovam que ele mantinha contato com um contrabandista.

O tenente e outro policial facilitavam a passagem desse criminoso por Nova Alvorada do Sul, quando estava com veículo carregado de produtos do Paraguai.

Sobre essa investigação, a reportagem não encontrou sentença. Sendo assim, o processo ainda está em andamento.

Em 21 de setembro de 2017, a Corregedoria da PM fez uma operação e cumpriu ordens judiciais na casa de Aldair, no Jardim Noroeste, na Capital.

Na ocasião, foram apreendidos carregadores de pistola 765, além de 31 munições de calibre 32, quatro munições de calibre 22 e 22 munições de calibre 25.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias