ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Policiais civis investigados por integrar milícia são afastados das funções

Três policiais presos durante a investigação tiveram afastamento decretado pela justiça; eles fariam parte do núcleo de apoio

Silvia Frias | 02/10/2019 08:09
O policial da Derf, Márcio Cavalcanti da Silva, chega ao presídio. (Foto: Paulo Francis)
O policial da Derf, Márcio Cavalcanti da Silva, chega ao presídio. (Foto: Paulo Francis)

Os três policiais civis investigados e presos na Operação Omertà, que apura atuação de grupo de extermínio e crimes de milícia foram afastados das funções, atendendo decisão judicial que também decretou as detenções.

Consta hoje o Diário Oficial do Estado o afastamento provisório, decretado pela 7ª Vara Criminal de Competência Especial de Campo Grande, contra os investigadores Márcio Cavalcanti da Silva, da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), Frederico Maldonado Arruda, da Polinter (Delegacia Especializada de Polinter e Capturas) e Elvis Elir Camargo Lima, lotado no 1º DP de Ponta Porã.

Enquanto perdurar a medida judicial imposta, a Polícia Civil determinou o recolhimento da carteira funcional, suspensão de senhas de acesso aos bancos da PC e das férias. A portaria é assinada pelo delegado Jairo Mendes, corregedor-geral da PC em MS.

Investigação – no inquérito, consta que os policiais pertenciam ao núcleo de atividade de apoio do grupo comandado por Jamil Name e Jamil Name Filho, o Jamilzinho.

A conclusão dos promotores, a partir da investigação policial, é de que o “escritório de pistolagem” tinha caraterísticas de milícia armada, com grande força bélica, demonstrando pela apreensão de arsenal com o ex-guarda civil Marcelo Rios, em maio, logo depois da criação da força-tarefa. As armas estavam em imóvel que pertence a Jamil Name.

Consta no inquérito que “valendo-se da estrutura organizacional utilizada para manter o jogo do bicho, criaram unidade de pessoas que gozavam de ‘expertisse’ e de um grau maior de confiança, para praticar uma série de homicídios em Mato Grosso do Sul, principalmente na Capital”.

No organograma, a divisão de chefia e núcleo de apoio da quadrilha (Foto/Reprodução)
No organograma, a divisão de chefia e núcleo de apoio da quadrilha (Foto/Reprodução)
Nos siga no Google Notícias