ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Por dia, mais de 1,1 mil pessoas testam positivo para covid em MS

Quase metade (18) das mortes confirmadas hoje eram de pacientes com menos de 60 anos

Guilherme Correia | 14/05/2021 11:12
Maioria usando máscara de proteção contra a covid, sul-mato-grossenses apoiadores do presidente se reúnem em evento nesta manhã em Terenos (Foto: Marcos Maluf)
Maioria usando máscara de proteção contra a covid, sul-mato-grossenses apoiadores do presidente se reúnem em evento nesta manhã em Terenos (Foto: Marcos Maluf)

Mato Grosso do Sul confirma mais 41 mortes por covid nesta sexta-feira (14), das quais 18 vítimas tinham menos de 60 anos. Além disso, a média de casos volta a crescer pelo nono dia consecutivo, e mais de 1,1 mil testam positivo por dia.

Essa média teve redução em abril, que perdurou até 5 de maio, quando eram 874 casos por dia. Depois disso, tem havido crescente nas infecções ao mesmo tempo em que os óbitos apresentaram leve redução - que por enquanto, a única justificativa verificada por pesquisadores e autoridades em saúde é o começo na campanha de vacinação.

"É um número elevado de casos, mostra que a doença lamentavelmente está num patamar altíssimo e que não é hora de afrouxar nenhuma das medidas", defendeu o secretário estadual, Geraldo Resende, durante coletiva nesta manhã.

A fala do titular da SES (Secretaria Estadual de Saúde) vai de encontro a decreto do próprio governo estadual, que definiu limite de público em quaisquer tipo de eventos a 50% da capacidade do local, contrariando decisão publicada no começo da pandemia, de restrição a no máximo 50 pessoas.

"Se tem algumas medidas que podem levar ao relaxamento, não as sigam. Sigam no caminho de poderem se isolar e ajudarem no isolamento social. Ajudar no uso de máscaras - os que abdicam do uso de máscara estão levando a doença para dentro de casa", argumentou Resende.

Mato Grosso do Sul acumula, desde o início da pandemia, 262,5 mil casos e 6.163 mortes em decorrência do coronavírus. Além disso, conforme o documento publicado hoje, há pouco mais de mil internados pela covid em leitos clínicos ou de terapia intensiva em todo o Estado.

Nos siga no Google Notícias