ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Com mais de 120 mil pessoas sem 2ª dose, MS recebe 13 mil vacinas da Coronavac

Lote se soma ao enviado ontem, de 26,4 mil, para aplicação de 2ª dose nos municípios

Guilherme Correia | 14/05/2021 09:38
Ampola de vacina contra a covid da Coronavac (Foto: Henrique Kawaminami)
Ampola de vacina contra a covid da Coronavac (Foto: Henrique Kawaminami)

Mato Grosso do Sul recebe hoje (14) novo lote de vacina contra a covid enviado pelo Ministério da Saúde. O lote está previsto para chegar às 10 horas no Aeroporto Internacional de Campo Grande e há previsão de serem distribuídas aos municípios nesta tarde.

Serão 13 mil doses da vacina da Coronavac, destinadas para a aplicação da 2ª dose, que se somam às 26,4 mil vacinas sino-brasileiras encaminhadas na noite de ontem (13) ao Estado. Com a chegada desse novo carregamento, Mato Grosso do Sul acumula mais de 1 milhão de imunizantes contra a covid-19 recebidos ao todo.

Vale lembrar que o Estado tem mais de 2 milhões de habitantes e são necessárias duas doses de vacina para imunizar de forma adequada o indivíduo - portanto, ainda são necessárias pelo menos o triplo do que já foi encaminhado até agora para que toda a população esteja imunizada.

Segundo levantamento feito com base em microdados disponibilizados pelo governo federal, pelo menos 129,6 mil sul-mato-grossenses tomaram apenas a 1ª dose da Coronavac.

Durante coletiva nesta manhã, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, pediu que os que já receberam vacina não deixem de procurar pela 2ª, mesmo que passado o período indicado em bula.

Além disso, ele também reforçou orientações aos executivos municipais: "Façam as doses hoje. Tem municípios fazendo de manhã, as doses que já vieram, e façam no sábado e no domingo. Há um quantitativo significativo e não podem ficar na geladeira".

(matéria atualizada às 10h37 para correção de informações)

Nos siga no Google Notícias