ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Manifestantes cobram vacinas e vão até Terenos receber Bolsonaro

Carreata segue de Campo Grande até assentamento onde presidente fará entrega de títulos fundiários

Jhefferson Gamarra e Bruna Marques | 14/05/2021 09:43



Manifestantes ligados a entidades sindicais se concentraram nesta sexta-feira (14), em Campo Grande, na saída para Terenos, em ato de repúdio contra a visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Estado. Os manifestantes reivindicam vacinação imediata contra a covid-19,  para toda a população e vão fazer carreata até o assentamento Santa Mônica, para onde o presidente segue de helicóptero.

"Não temos vacinas, 116 milhões de brasileiros estão passando fome. Ele negligenciou a compra de vacinas e isso estão sendo evidenciado nos autos da CPI do Senado.", protesta André Laje, coordenador da frente Fora Bolsonaro em MS.

Estudante acompanhada do cachorro durante protesto contra o presidente (Foto: Bruna Marques)
Estudante acompanhada do cachorro durante protesto contra o presidente (Foto: Bruna Marques)

Além da vacinação, a estudante da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Joyce Uchoa, aproveitou a vinda o presidente ao estado para cobrar melhorias na educação pública.

"Estou aqui hoje para cobrar melhorias para as universidade públicas. Está tudo errado nesta gestão", disse a estudante que levou até o cachorro Honda para a manifestação.

O representante comercial João Arilson Fernandes resolveu se juntar aos manifestantes e cobrar melhor postura do governo federal frente a pandemia.

"Não podemos concordar com a situação do Brasil. O Brasil não aguenta. Queria a chance de tomar a segunda dose da vacina contra a covid, que por culpa dele (Bolsonaro) está a um mês atrasada", lamenta.

Os manifestantes se reuniram por volta das 8h30 na saída para Terenos e seguirão em carreata para o Assentamento Santa Mônica, distante de 25 quilômetros de Campo Grande, onde o presidente Jair Bolsonaro realizará a entrega de títulos fundiário.


Nos siga no Google Notícias