ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Prazo para alistamento militar é prorrogado até 30 de setembro

Período para registro foi estendido em três meses por causa da pandemia de novo coronavírus

Jones Mário | 29/05/2020 09:19
Ministério da Defesa espera incorporar pelo menos 100 mil jovens às forças armadas este ano (Foto: Jones Mário/Arquivo)
Ministério da Defesa espera incorporar pelo menos 100 mil jovens às forças armadas este ano (Foto: Jones Mário/Arquivo)

Decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e pelo ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, prorroga até 30 de setembro o prazo para alistamento militar. O período venceria em 30 de junho, mas foi estendido, segundo ato, devido ao enfrentamento da pandemia de codiv-19.

Por causa da emergência em Saúde, o alistamento militar deste ano será feito só pela internet. Os jovens brasileiros que completarem 18 anos deverão acessar o site www.alistamento.eb.mil.br para se registrar à seleção para Marinha, Exército ou Aeronáutica. A mudança na modalidade de inscrição pretende evitar aglomerações.

O alistamento militar é obrigatório e quem não se registrar até 30 de setembro deverá pagar multa. A desobediência à determinação impede retirada de passaporte, matrícula em instituições de ensino e inscrição em concursos públicos, além de outras restrições.

A expectativa do ministério da Defesa é que quase 2 milhões de jovens realizem o alistamento este ano. Pelo menos 100 mil devem ser incorporados à Marinha, Exército ou Aeronáutica. O serviço militar obrigatório tem prazo de um ano.

Nos siga no Google Notícias