ACOMPANHE-NOS    
MAIO, QUINTA  26    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Presidente paraguaio suspende licitação de ponte sobre Rio Paraguai

Anúncio ocorreu na manhã desta quarta-feira na sede do governo do país vizinho

Por Gabriel Neris | 14/04/2021 11:19
Trecho do Rio Paraguai que previa construção de ponte (Foto: Chico Ribeiro/Segov)
Trecho do Rio Paraguai que previa construção de ponte (Foto: Chico Ribeiro/Segov)

O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, anunciou nesta quarta-feira (14) que a suspensão da licitação para construir a ponte que unirá Carmelo Peralta e Porto Murtinho, sobre o Rio Paraguai, a 431 km de Campo Grande. O projeto faz parte da rota bioceânica e tem como objetivo ligar Mato Grosso do Sul aos portos do Chile.

De acordo com as agências de notícias do país vizinho, o presidente paraguaio determinou que 30 milhões de dólares que iriam para o projeto sejam redirecionados para a área da saúde.

A suspensão foi anunciada em coletiva de imprensa nesta manhã no Palácio do Governo.

“Estou levando em conta as possíveis necessidades do nosso sistema de saúde, damos prioridade ao que hoje é mais importante e por isso a instrução de postergar a licitação para a construção da ponte”, disse Benítez.

Durante o comunicado, o presidente paraguaio citou que o dinheiro garantirá a demanda de insumos médicos e outros gastos da pasta.

Também apontou que a continuidade da licitação será reavaliada em junho e que a suspensão pode ser postergada até 2022.

O governo do Estado, através da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), foi procurado pelo Campo Grande News sobre a decisão do governo paraguaio, mas ainda não se manifestou.

Nos siga no Google Notícias