ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Preso chefe de quadrilha especialista em roubo de veículo e sequestros

Anderson Claus Trevisan trabalhava em uma oficina mecânica no distrito de Moraes Almeida, no Pará

Jhefferson Gamarra | 01/03/2022 15:34
Anderson Claus Trevisan havia sido preso em 2015, em Figueirão. (Foto: Divulgação/PCMS/Arquivo)
Anderson Claus Trevisan havia sido preso em 2015, em Figueirão. (Foto: Divulgação/PCMS/Arquivo)

Após denúncia anônima, a Polícia Militar de Itaituba, região sudoeste do Pará, prendeu na tarde de ontem (28), Anderson Claus Trevisan, de 40 anos, líder de uma quadrilha especializada em roubos de veículos em Mato Grosso do Sul, que estava foragido da Justiça.

De acordo com a PM do Pará, Anderson estava trabalhando em uma oficina mecânica no distrito de Moraes Almeida, cerca de 1.300 quilômetros de Belém, capital do Pará.

Em Mato Grosso do Sul, o grupo liderado por Anderson, que também usava nomes falsos de André ou Alemão, foi responsável por diversos roubos. A ação da quadrilha consistia em seguir a vítima e abordá-la quando estivesse em uma rua pouco movimentada, anunciando o assalto. Em seguida, o grupo levava a pessoa para um dos cativeiros localizados no Jardim Noroeste da Capital e a mantinham em cárcere, com um capuz no rosto, até que a ação fosse totalmente concluída, com os carros sendo levados ao Paraguai.

Em 2015, Anderson foi preso pela Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos) em Figueirão e negou os crimes, afirmando que era apenas o motorista da quadrilha, mas as investigações e depoimentos dos comparsas presos apontam que ele era o líder.

Na Justiça de Mato Grosso do Sul, Anderson foi condenado a um ano de prisão em regime fechado, com pagamento de 11 dias-multa pela prática do crime de furto tentado.

Nos siga no Google Notícias