ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Preso condutor que causou acidente fatal com ônibus que saiu de MS

Acidente com ônibus que Campo Grande com destino a Recife (PE) aconteceu em MG; dos quatro mortos, pelo menos 2 eram passageiros

Silvia Frias | 30/09/2019 07:03
Após colisão, ônibus e carreta pegaram fogo (Foto: Site Patos Hoje)
Após colisão, ônibus e carreta pegaram fogo (Foto: Site Patos Hoje)

Dois jovens que teriam provocado acidente com quatro mortes e 27 feridos na noite de ontem (29) foram presos depois que tentaram fugir do local do acidente, na BR-365, em Patos de Minas (MG). Na colisão, ônibus de passageiros que saiu de Campo Grande chocou-se de frente com caminhão de empresa de laticínios.

O ônibus da empresa Gontijo saiu de Campo Grande por volta das 20h45 de sábado e seguia para o Nordeste. O acidente ontem, por volta das 20h. 

Dois dos mortos, um casal de idosos, eram passageiros do ônibus da empresa Gontijo, que passou por Campo Grande e tinha como destino final Recife (PE). O outro era o condutor do caminhão. Não há informação sobre o quarto óbito registrado, apenas que ele morreu durante atendimento no hospital regional.

Passageiro que escapou do acidente (Foto: Site Patos Hoje)
Passageiro que escapou do acidente (Foto: Site Patos Hoje)

Segundo o site Patos Hoje, os jovens foram encontrados no HB20, identificado por testemunhas, a poucos quilômetros do local do acidente. No momento da colisão, o condutor do veículo era Bruno Amaral Carneiro, mas, depois, ele passou a direção para o amigo, Bruno Xavier Coelho.

O teste do bafômetro de Bruno Amaral indicou 0,78 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Ele deve ser indiciado por homicídio culposo na direção de veículo, omissão de socorro e afastar veículo do local do acidente. O amigo, que também teve teor alcóolico indicado no exame, também irá responder pelos mesmos crimes.

Acidente – a colisão aconteceu no km 419, na BR-365. De acordo com site Patos Hoje, é local de cruzamento com duas estradas vicinais que exige maior atenção dos condutores. A informação repassada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), os jovens estava em uma dessas vias, a de acesso a Lanhosos e entraram na rodovia sem observar o tráfego.

O ônibus de viagem acabou atingido o veículo de passeio e acabou invadindo a pista contrária e atingiu de frente o caminhão que seguia na pista.

O casal de idosos que estava sentado nas poltronas da frente morreu na hora, assim o condutor da carreta. Os outros passageiros conseguiram escapar pelas janelas e, muitos, ajudaram a retirar outros feridos.

Feridos recebem atendimento na pista (Foto: Site Patos Hoje)
Feridos recebem atendimento na pista (Foto: Site Patos Hoje)
Nos siga no Google Notícias