ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Publicado decreto de luto por três dias pela morte de secretário do governo

Decreto entra em vigor a partir de hoje, data de publicação, pela morte de Dirceu Lanzarini

Silvia Frias | 26/02/2020 07:50
Dirceu foi assassinado a tiros por funcioinário da fazenda, em Amambai (Foto/Divulgação)
Dirceu foi assassinado a tiros por funcioinário da fazenda, em Amambai (Foto/Divulgação)

Publicado no Diário Oficial desta quarta-feira o decreto de luto oficial, por três dias, pela morte do secretário especial da Casa Civil do governo do Estado e ex-prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini, 62 anos.

Lanzarini foi assassinado a tiros, na segunda-feira (24), depois de discussão com funcionário da fazenda, identificado como Luiz Fernandes, o “Paraguai”. O secretário foi ferido no braço e na cabeça e morreu no Hospital da Vida, em Dourados. O genro, Hesley Matricardi foi atingido no pescoço, braço e axila.

Consta no decreto: “Considerando que o engenheiro agrônomo Dirceu Luiz Lanzarini, nascido em São Paulo (SP), em 30 de outubro de 1981 escolheu o Município de Amambai, Mato Grosso do Sul, para morar, tendo construído uma destacada trajetória profissional e política neste Estado (...)trabalhou na Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e que, mais tarde, em virtude de sua visão política deu início à sua jornada de homem público, tendo sido eleito Prefeito Municipal de Amambai por três mandatos (1997 a 2000, 2001 a 2004 e de 2009 a 2012)”. O texto cita, ainda, o período em que comandou a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) e por ser “municipalista de visão articulada”, presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) entre 2003 e 2004.

O decreto foi assinado pelo governador em exercício, Murilo Zauith.

Nos siga no Google Notícias