ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Redes de energia em áreas rurais são fiscalizadas para evitar fogo no Pantanal

A inspeção ocorre antes do período de estiagem no bioma

Por Izabela Cavalcanti | 19/03/2024 09:47
Drone sendo usado para fiscalizar rede de distribuição de energia em área rural do Pantanal (Foto: Divulgação/Agems)
Drone sendo usado para fiscalizar rede de distribuição de energia em área rural do Pantanal (Foto: Divulgação/Agems)

A rede de energia em áreas rurais de Mato Grosso do Sul está sendo fiscalizada para evitar incêndios florestais no Pantanal. A inspeção é feita pela Agems (Agência Estadual de Regulação  de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) e ocorre antes do período de estiagem no bioma.

A fiscalização incluiu reuniões com os representantes da Energisa, entrevistas com proprietários rurais, além de verificar as condições de conservação dos ativos de distribuição das redes.

“Em função da localização e da importância desse ecossistema, é necessária uma análise abrangente de vulnerabilidades das redes elétricas situadas em áreas críticas de Mato Grosso do Sul”, disse o diretor de Gás, Energia e Mineração, Matias Gonsales.

As inspeções, da Catene (Câmara Técnica de Energia), já foram feitas nos municípios de Aquidauana e Anastácio, durante uma semana. Os municípios, localizados a 140 km e 122 km de Campo Grande, são considerados portais de entrada do bioma pantaneiro.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias