ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Reinaldo projeta retorno da “Caravana da Saúde” para outubro

Ainda é preciso aguardar liberação dos leitos de alta complexidade que hoje são ocupados por pacientes covid

Gabriela Couto | 13/07/2021 12:34
Caravana da Saúde destinada ao fim da fila de cirurgias eletivas foi mencionada após evento de entregas dos cartões Mais Social (Foto Marcos Maluf)
Caravana da Saúde destinada ao fim da fila de cirurgias eletivas foi mencionada após evento de entregas dos cartões Mais Social (Foto Marcos Maluf)

Assim que o cenário da pandemia da covid-19 melhorar a nova edição da Caravana da Saúde do governo do Estado deve iniciar o mutirão de cirurgias eletivas de quem aguarda anos na fila para resolver algum problema que não é urgente, mas que precisa de intervenção médica.

“Determinei ao secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende que faça a caravana nos moldes das cirurgias eletivas que estão muito represadas. Se olhar a fila da regulação existe uma enormidade de pessoas que estão aguardando”, destacou.

Resende terá que buscar um modelo que aproveite os hospitais públicos, privados e está autorizado inclusive a contratar clínicas para fazer diagnósticos de imagem, como ultrassom, tomografia e ressonância magnética.

“Agora é um momento de diminuição da pandemia, que acaba liberando leitos para entrar forte a caravana para cirurgias eletivas em todas as cidades do Mato Grosso do Sul. Todos aqueles que queiram, poderão ser credenciados para prestar esse serviço no Estado”, concluiu.

Nos siga no Google Notícias