ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Reitores vão se reunir para definir sobre as aulas nas universidades

Reunião vai ocorrer na sede da Governadoria, com a presença dos secretários Eduardo Riedel e Geraldo Resende

Leonardo Rocha | 15/03/2020 15:25
Campus da UFMS em Campo Grande (Foto: Arquivo/Campo Grande News) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
Campus da UFMS em Campo Grande (Foto: Arquivo/Campo Grande News) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS


Após os primeiros casos de coronavírus no Estado, os reitores de universidades públicas e particulares resolveram se reunir amanhã (15), a partir das 14h, com os secretários Eduardo Riedel (Governo) e Geraldo Resende (Saúde), para definirem que medidas serão adotados nas unidades, em relação a prevenção e até continuação das aulas.

A reunião está marcada para sede da Governadoria, no Parque dos Poderes. A intenção é que as universidades tomem uma decisão conjunta sobre o tema. Participam do encontro reitores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Uniderp e UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

“A situação necessita de decisões consensuais e uma somatória de esforços quanto à imensa preocupação da continuidade das atividades letivas. Precisamos ter uma uniformidade das decisões para tranquilizar nossa comunidade universitária de que estamos tendo todo o cuidado nesse momento tão difícil”, disse o reitor da UFMS, Marcelo Turine.

O grupo de reitores já vem discutindo desde o começo do mês medidas de prevenção dentro das unidades de ensino, inclusive com a criação de um comitê de emergência sobre o coronavírus. A intenção é seguir as recomendações do Ministério da Saúde e da Educação. As regras serão definidas para os funcionários, professores, técnicos e estudantes.

Suspensão – O prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou nesta manhã (15), a suspensão das aulas para rede municipal de ensino, pelo período de 15 dias, podendo o prazo ser prorrogado. Esta medida começa a valer nas unidades (educacionais) a partir da próxima quarta-feira (18). Também foram proibidos (15 dias) eventos e aglomerações com mais de 100 pessoas.

Já foram confirmados dois casos de coronavírus em Campo Grande. A intenção das autoridades é reforçar as medidas de prevenção, para que o vírus não se alastre pela cidade. A maior preocupação é com as pessoas acima de 60 anos, que estão no grupo de risco da doença.

Nos siga no Google Notícias